Como higienizar o seu carro para evitar o Coronavírus

Conforme orientação dos órgãos de saúde, o ideal é que todos fiquem em casa. Mas se você precisar sair de casa com o seu veículo, confira as dicas de limpeza e higienização que a KR separou para você

 

Um dos cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em meio à pandemia é manter os ambientes higienizados. Sendo assim, não é só a higiene pessoal que conta para reduzir as chances de contágio pela Covid-19.

A higienização deve ser estendida também ao interior do nosso carro. Isso porque depois da casa e do trabalho, o carro é um dos lugares em que as pessoas ficam por mais tempo, principalmente quem mora em grandes cidades.

Veja a seguir as dicas de limpeza preparadas pela KR, para que você limpe bem o interior do carro e evite qualquer chance de infecção.

 

Comece pelos pontos principais

Comece pelo mais importante que são os pontos do carro que devem ser limpos frequentemente. É o caso do volante, maçanetas e puxadores das portas, por exemplo. A alavanca de câmbio, descansos de braços e botões, como os do som e do acionamento dos vidros elétricos, também merecem atenção.

Os produtos multiuso de limpeza ajudam bastante, pois, no geral, esses limpadores têm componentes que vão eliminar o vírus. Além disso, especialistas recomendam o uso de álcool 70° e detergentes, que também são eficazes e eliminam resíduos de secreções respiratórias.

 

Limpe o painel e o volante

Limpar painel, volante, alavanca de câmbio e toda a superfície plástica com álcool isopropílico, que não danifica o material, é uma dica importante para manter a cabine limpa e matar microrganismos que possam vir a causar doenças.

De acordo com uma pesquisa realizada por um portal de aluguel de carros nos Estados Unidos, o volante é a parte mais suja do carro e a cabine pode ser considerada mais suja até que um assento sanitário.

 

Os cuidados com o banco e carpetes

O melhor é aspirar o estofamento primeiro. Para depois serem limpos com produtos especiais ou com uma solução de sabão neutro e água. Mas é preciso tomar cuidado quando for remover esses produtos, por isso, utilize um segundo pano seco. Do contrário, as bactérias podem resistir na superfície.

 

Esvazie a lixeira

Outra dica é esvaziar a lixeira portátil diariamente, principalmente se houver lenços de papel com secreções de olhos, boca e nariz, que podem conter o vírus.

 

Ar-Condicionado

Certifique-se de que o sistema do ar-condicionado esteja limpo e com o filtro de cabine em boas condições, para evitar a proliferação de fungos e bactérias no sistema. O ideal é fazer a limpeza periódica. E também deixar a circulação sempre aberta.

Qualquer dúvida, nossos especialistas estão prontos para te ajudar, é só trazer o seu carro até a KR.

 

Álcool Gel

Para preservar o interior higienizado, a dica que é válida para o transporte público também é válida para o carro particular: sempre deixe ao alcance das mãos um frasco de álcool em gel, para usar ao entrar no veículo.

E se tiver transportando alguém no veículo, adote as mesmas medidas de higienização: peça gentilmente para limpar as mãos com álcool e, ao tossir e espirrar, usar um lenço e descartar esse material rapidamente em um lixo sem tocá-lo.

 

Esperamos que as dicas ajudem você a manter o seu carro diariamente protegido do Coronavírus, preservando a sua saúde e a de sua família.

Aqui na KR estamos atendendo de acordo com os protocolos de higienização e tomando diversas medidas para cuidar de nossos clientes e funcionários oferecendo segurança e qualidade, pois, para nós, a vida é muito valiosa.

Para mais informações, entre em contato com a gente pelos nossos canais de atendimento.

Os comentários estão encerrados.