Serviços

A Mecânica KR presta uma grande variedade de serviços aos clientes. Confira detalhes sobre cada um deles:

 
Amortecedores
Os amortecedores são vitais para a boa dirigibilidade do veículo. Eles servem para ampliar o contato das rodas com o solo e são feitos para fornecer aos motoristas mais estabilidade e conforto no momento da condução do automóvel. Além disso, o amortecedor ajuda na conservação das peças do carro, pois diminui o desgaste dos pneus e dos componentes de suspensão.
Ar Condicionado
O ar condicionado é um sistema vital para os automóveis atuais. Ele é um aliado dos ocupantes de um veículo, pois refrigera o ar tornando-o muito mais agradável durante a locomoção. O processo controla temperatura, humidade, limpeza e distribuição do ar no veículo. Para que ele funcione normalmente é necessário a vistoria de dois em dois anos ou a cada 40.000 km percorridos pelo veículo.
Arrefecimento
O Sistema de arrefecimento é o responsável por regular e controlar as temperaturas do motor, seja do ar, produtos ou equipamentos. Ele garante maior durabilidade e melhor desempenho dos componentes, além de conforto para as pessoas. Este mesmo tipo de sistema é utilizado em maquinários de grande porte, encontrado em indústrias.
Elétrica
A parte elétrica do carro também precisa de acompanhamento regular e reparos. Neste caso, deve-se verificar e medir todo o funcionamento dos componentes elétricos de um veículo. Mede-se o alternador, a descarga de baterias, verifica-se os fios de aterramento do carro e se todas as lâmpadas estão funcionando. Tal avaliação dará ainda mais tranquilidade e segurança aos motoristas nas ruas e estradas.
Baterias
A função primordial da bateria é alimentar o sistema elétrico. Ela dá a energia necessária para que o veículo entre em movimento. Além disso, a bateria proporciona energia para iluminação externa e interna e mantém os sistemas eletrônicos ativos mesmo com o automóvel desligado.
Caixa de câmbio e Diferencial
O sistema de câmbio ou transmissão foi criado com o objetivo de fazer o veículo se deslocar em variadas escalas de velocidades. A caixa de câmbio funciona como uma espécie de multiplicador de força ou velocidade do motor. Ela estabelece a medida da capacidade de um veículo para desenvolver a força. O câmbio comunica às rodas a potência do motor transformada em energia mecânica.
Já o diferencial é o que conecta o eixo de saída da caixa de câmbio aos dois semieixos que fazem mover as rodas traseiras. O diferencial permite que, numa curva, a roda externa gire mais rápido que a roda interna, enquanto continua a transmitir potência da caixa de câmbio.
Correias
O motor do carro tem peças que funcionam quietinhas, não apresentam problemas, mas, quando estragam, causa muita dor de cabeça. Estamos falando das correias que, se romperem, travam o motor e leva a possíveis quebras de outros componentes. Existem quatro tipos de correias dentro do automóvel: dentadas, do alternador, do ar condicional e a da direção hidráulica. A correia dentada é a mais importante e liga o eixo-comando de válvulas ao virabrequim do motor. A do alternador é responsável por colocá-lo em atividade e assim gerar energia para a bateria. A correia do ar condicionado coloca o compressor em funcionamento. A da direção hidráulica trabalha para acionar a bomba hidráulica que envia fluído para a caixa de direção. Diante da importância dessas peças, é importante um cuidado todo especial durante as revisões periódicas. Deve-se ficar atento ao desgaste natural, frouxidão, desalinhamento, tensão, óleo e graxa.
Direção hidráulica
Atualmente, este é um dos recursos mais pedidos por quem vai comprar um carro. A direção hidráulica aumenta o conforto e diminui o desgaste do motorista. Ela reduz o esforço para manobrar a direção com o carro em movimento ou para fazer as famigeradas manobras de baliza. Esse sistema exige vários cuidados de manutenção. O nível de fluído deve ser verificado regularmente. Quando atingido o limite é preciso completar o compartimento de acordo com as informações de cada marca de veículo.
Escapamento
O escapamento é o sistema que elimina os gases produzidos durante a queima dos cilindros. Ele canaliza, resfria e elimina os gases de maneira que eles não penetrem no interior da cabine do veículo. Ele também tem a função de eliminar os ruídos. A durabilidade das peças do escapamento gira em torno de 05 a 10 anos. A principal causa de desgastes é a oxidação provocada pela água liberada pela combustão.
Freios
O sistema de freios é vital para o bom funcionamento de um automóvel. Ele é responsável por parar o carro, suportar todo o peso do veículo e as forças que atuam sobre ele. Vital para a segurança, ele deve sempre estar com a manutenção em dia para que acidentes não ocorram. Existem dois tipos de freios: a disco e a tambor. O primeiro funciona quando duas pastilhas prendem o disco. No segundo, a pressão das lonas dentro do tambor param as rodas. Os carros atuais usam um sistema misto. Outro sistema é o de freio ABS. Este é mais seguro por causa de um dispositivo eletrônico que regula os fluídos de freio e impedem o travamento em freadas muito bruscas. O ideal é que a revisão deste sistema seja feita regularmente. A manutenção deve sempre contemplar pastilhas, lonas, discos e tambores.
Geometria e Balanceamento
O alinhamento, também conhecimento como geometria, é o procedimento o qual são submetidos os componentes das suspensões dianteiras e traseiras de maneira a formar ângulos específicos com o solo e também entre si. Já o balanceamento se aplica às rodas do veículo para que elas não oscilem e nem trepidem com o veículo em funcionamento.
Injeção Eletrônica
A injeção eletrônica substituiu o carburador e faz a função de dosar a mistura ar e combustível. Ela proporciona menor consumo de gasolina e o mínimo de emissão de poluentes. Este sistema é tecnologicamente avançado e controlado eletronicamente por um módulo central. Os sensores monitoram em tempo integral e corrigem o funcionamento para que o motor tenha sempre o máximo de potência e desempenho. A durabilidade deste componente é grande, porém, a cada revisão programada, ele deve ser verificado. Principalmente o filtro de combustível e o pré-filtro, que necessitam de trocas periódicas.
Manutenção de motores
A recomendação é que a manutenção dos motores aconteça sempre nos períodos determinados pelas montadoras dos automóveis. Este período pode ser determinado tanto por tempo quanto pela quilometragem. Este procedimento pode ser classificado em três etapas: preventiva, preditiva e corretiva. A preventiva é aquela que segue o calendário pré-determinado pela montadora. A preditiva acontece com a substituição de peças com problemas. A corretiva é feita quando um componente apresenta uma falha imediata e geralmente custa mais caro a resolução.
Mecânica Diesel Leve
Execução de manutenção preventiva e corretiva de motores diesel. Reparação, substituição de peças, lubrificação e regulagem dos mecanismos que os compõem. Tal procedimento é realizado utilizando instrumentos de medição, aparelhos de testes e ferramentas específicas.
Suspensão
O sistema de suspensão de um veículo é responsável por manter os pneus em contato com o solo. Ele garante estabilidade, absorve impactos e dá conforto aos ocupantes do automóvel. Diante dessas funções, os componentes deste sistema tais como amortecedores, molas e braços, devem passar regularmente por manutenções preventivas. A não substituição dos desgastados pode provocar acidentes.
Embreagem
Embreagem é o mecanismo que faz o contato entre o motor e o câmbio. Este equipamento tem muitas funções primordiais para o funcionamento do carro. Ela transmite o torque quando o veículo está em movimento, interrompe o fluxo da força entre o motor e a caixa de câmbio nas trocas de marchas, protege o motor e amortece as vibrações da transmissão. A vida útil da embreagem gira em torno de 40.000km mas pode variar de acordo com a forma de utilização. A manutenção é feita com a troca dos componentes avariados.
Socorro
Serviço de atendimento que visa facilitar a vida de quem está com o veículo estragado. Geralmente acontece em função de falhas como: pane seca, de embreagem, mecânica ou elétrica. Dependendo do problema, deslocamos um carro KR até onde o cliente está. Solucionamos momentaneamente só para que ele consiga ir até a mecânica. Caso o problema aconteça no final de semana, ligue para (51) 99987-9468 que buscaremos atendê-lo da melhor maneira, seja com acionamento de guincho ou uma solução rápida. A área de abrangência para este serviço é dentro da nossa cidade, Novo Hamburgo, ou nas proximidades da empresa.